Vídeos da Galinha Pintadinha 1, 2, 3, 4 e 5

Videos da Galinha PintadinhaOlá! Reservei esta parte do site para organizar todos os vídeos da Galinha Pintadinha e facilitar o acesso de vocês.

Assim como muitas pessoas, tenho uma criança (minha sobrinha) que adora assistir a esses vídeos e sei que muita gente perde tempo procurando cada episódio no Youtube.

Por isso, decidi ajudar colocando todos os episódios oficiais em ordem alfabética e separando pelas séries. Basta procurar o nome do episódio no menu abaixo e clicar no link para assistir ao vídeo diretamente.

Veja a lista de toda a série disponível da galinha mais amada pelas crianças do Brasil:

Galinha Pintadinha 1:

A baratinha

Coelhinho

Mariana

O sapo não lava o pé

Pintinho amarelinho

Tororó

 

Galinha Pintadinha 2:

Alecrim dourado

Atirei o pau no gato

Borboletinha

Formiguinha

Meu lanchinho

O meu galinho

Sapo cururu

Se essa rua fosse minha

 

Galinha Pintadinha 3:

Borboleta pequenina

Ciranda cirandinha

Coelhinho da Páscoa

Dona Aranha

Lava a mão

Mamama papapa

Pai Francisco

Roda roda roda

 

Galinha Pintadinha 4:

Bolha de sabão

Noite de São João

Os pintinhos dizem

Parabéns

Para mamãe

Pimpom

Sambalelê

Seu Lobato

 

Galinha Pintadinha 5:

Fui à Espanha

Para o papai

 

Vídeos especiais:

Natal

 

Quero deixar claro que todos os vídeos são do canal oficial e estou apenas compartilhando aqui no site. Fiz questão de não compartilhar os vídeos piratas que algumas pessoas postaram no Youtube porque acho que as visualizações e os créditos devem ficar com os autores originais.

Eles atingiram a incrível marca de mais de 1 bilhão de visualizações e mais de 5 milhões de assinantes! Assista abaixo o vídeo comemorativo dessa grande conquista:

 

O surgimento da Galinha Pintadinha

Tudo começou quando Juliano Prado e Marcos Luporini criaram um vídeo para o público infantil (de 0 a 5 anos) para mostrar o potencial da animação à um canal de TV em São Paulo. Os executivos que participariam da reunião não puderam comparecer naquele dia e, por isso, os criadores postaram o vídeo no Youtube e enviaram o link para que avaliassem o material. O canal de TV não mostrou interesse na ideia.

Porém, aquele vídeo se tornou um fenômeno e, em apenas 6 meses, já estava com mais de 500 mil visualizações. Depois desse sucesso, eles enxergaram o potencial do canal no Youtube e decidiram investir criando mais vídeos para o público infantil.

Com a enorme audiência na internet, os dois sócios investiram também na venda de produtos e serviços como, por exemplo, DVDs, brinquedos, shows etc. O faturamento da empresa é de milhões de reais por ano e eles mantém um ambiente informal no escritório, que fica em uma casa em um bairro nobre de Campinas.

Assista abaixo a reportagem que apareceu no Fantástico mostrando como tudo começou e o efeito hipnótico que os vídeos causam nas crianças de todo o Brasil (é impressionante!):